E Tem Mais: Nordeste contra o avanço da Covid-19 – 15/05

21
18



Ouça o podcast E Tem Mais, apresentado por Monalisa Perrone. Programa do dia 15 de maio de 2020.

A região Nordeste é hoje a segunda do país com o maior número de casos confirmados de Covid-19. São mais de 60 mil casos, com uma média de 108 são infectados por 100 mil habitantes. E desses 100 mil, seis morrem.

Com boa parte da população sob lockdown, a situação é mais preocupante no Ceará e em Pernambuco, mas mesmo em estados onde o número de casos ainda não é tão grande, o sistema de saúde está à beira do colapso, como é o caso do Rio Grande do Norte.

Neste episódio, Monalisa Perrone traz uma conversa com o físico e ex-ministro da Ciência e Tecnologia Sergio Rezende, que coordena o Comitê Científico do Consórcio Nordeste, um grupo de cientistas que busca soluções para o enfrentamento da pandemia nos nove estados da região.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL:

ASSISTA AO VIVO A CNN BRASIL:
ASSISTA NOSSA GRADE DIGITAL:

ACESSE:
OUÇA:
CURTA:
SIGA:

Nguồn: https://thrifttrader.org

Xem thêm bài viết khác: https://thrifttrader.org/tin-hot/

21 comments

  1. Eduardo Merquiano 16 May, 2020 at 03:14 Reply

    Engraçado né… O presidente assinou no dia 4 de fevereiro uma portaria de alerta sobre o Coronavirus. Agora dizem que o cara é omisso, genocida… Mas o discurso dele ainda vai de encontro aos que querem comer, trabalhar e dar o sustento pra quem depende desses trabalhadores. Mas infelizmente, os governadores querem suprir a liberdade dos cidadãos, manter as pessoas dentro de suas casas pra usarem da premissa de fazer hospitais de campanha pra enriquecer. Como se não bastasse das desgraças que o brasileiro passa no dia a dia, ainda tem a mídia pra comprar o medo das pessoas, óbitos sendo manipulados ( e o bom é que já está em investigação, pelo menos em Fortaleza, sobre essas mortes). Mas em contrapartida, temos notícias boas: mais da metade dos infectados sobrevivem, as medidas do governo federal estam sendo implantadas, temos mídias alternativas pra informar de verdade.

  2. Clovis Luiz Brainer Pires 16 May, 2020 at 03:14 Reply

    Vocês deviam fazer uma fiscalização pois você morre de infarto e o governo diz que foi o corona. Ceará governo mais corrupo do Brasil

  3. Valtuir Vicente 16 May, 2020 at 03:14 Reply

    Monalisa perrone a melhor jornalista do Brasil. "CNN Brasil a melhor do mundo agora no Brasil ❤️ Goiânia – Goiás" "Deus nunca está em silêncio"

  4. Ricardo Junior 16 May, 2020 at 03:14 Reply

    Só existe morte por vírus chinês.
    Começa a liberar verba para morte por outras causas e ninguém vai morrer de corona.
    😂😂😂😂😂😂

  5. Ricardo Nunes 16 May, 2020 at 03:14 Reply

    Tardaram demais para aderirem ao lockdown. Mas, antes tarde do que nunca. Amo meu nordeste, sem dúvidas sairemos logo desse caos, nossa região é muito unida, muito zelosa e recíproca entre si. Juntos somos mais fortes!

  6. Silvia R Damascena 16 May, 2020 at 03:14 Reply

    Bom dia Monalisa te admiro muito lembro de vc desde a Rádio Bandeirantes Am,bj grande ,Deus te abençoe muito

  7. carlosregis regis 16 May, 2020 at 03:14 Reply

    O mais impressionante é um presidente desse n se comover c tantas mortes dores das famílias. Um homem q pregava a defesa da família igreja agora demostra o monstro q é.

  8. Anne Marie 16 May, 2020 at 03:14 Reply

    Acho que somente quem é irresponsável não quer o isolamento social. Sim, medidas mais severas são necessárias!

  9. Samuel Ivani 16 May, 2020 at 03:14 Reply

    Gente, nessa crise meu livro não tem vendido muito, ajudem divulgar #EuPrecisoFalarSobreOVerãoDe1993 É  baseado na história de amizade entre minhas irmãs e um fato de violência que escancara o machismo nosso de cada dia que pode acarretar em sérias consequências. Link na bioLink pra adquirir a versão digital pra começar ler agora: https://www.hotmart.com/product/eu-preciso-falar-sobre-o-verao-de-1993

    Link pra comprar a versão física: https://www.amazon.com.br/Eu-Preciso-Falar-Sobre-Ver/dp/1723733504/ref=tmm_pap_swatch_0?_encoding=UTF8&qid=&sr=

Leave a reply